Nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, a Prefeitura de Rodeio decretou estado de emergência por causa das chuvas que ocorrem neste fim de semana. A decisão tomada pelo prefeito Paulo Roberto Weiss juntamente com o Presidente da Defesa Civil Cristiano Ribeiro Gomes surgiu após uma reunião de avaliação dos prejuízos causados pelas cheias na cidade.
Em ruas do Centro e do bairro Gávea, a água danificou todo o calçamento. Pontes foram arrancadas, lavouras foram destruídas, casas e ruas ficaram alagados. Alguns deslizamentos de terra também foram contabilizados.
O objetivo do decreto é a necessida de haver uma situação jurídica especial que permita a realibitação dos pontos afetados da cidade e a recostrução do que foi danificado.Facilita na busca de apoio a liberação de recursos já cadastrados para a melhoria de infraestrutura do município. Tem vigência de 90 dias e foi outorgado pela Defesa Civil Estadual.
"Hoje já iniciamos a recuperação das principais estradas que foram atingidas pela chuva. Porém temos muito pela frente. A partir de amanhã, as famílias que estão no abrigos voltam para suas casas e vamos orientá-los de acordo com cada situação", disse o Prefeito Paulo Roberto Weiss.
Assessoria de Comunicação Social da prefeitura de Rodeio.