A Prefeitura de Rodeio encerrou a terceira etapa do Orçamento Participativo, que teve como objetivo a discussão e a análise das obras que serão feitas a partir do ano de 2014. Nesta terceira etapa, foram realizadas reuniões com 56 delegados, para que pudessem definir as obras e ações por região. Analisando a situação de uma forma geral, muitos bairros abriram mão de sua obra para que as principais necessidades da cidade pudessem ser supridas. O OP é muito mais do que a escolha de obras; temas centrais como participação da sociedade e planejamento da cidade são vitais para o sucesso dessa ferramenta.
Na primeira etapa foram escolhidos 77 delegados e 45 suplentes. Eles puderam também participar da confecção do Plano Plurianual – PPA, que definiu prioridades e diretrizes para o período de 2014 a 2017. Em vários bairros da cidade, a prefeitura tem obras previstas para o próximo ano, além das definidas pelo OP.
A próxima etapa será realizada no início do ano que vem. "Nosso desafio é aprimorar o OP e buscar mais recursos para que mais ações e obras sejam realizadas. Este ano, apresentamos a ferramenta à comunidade e trabalhamos a metodologia para que a comunidade tivesse a compreensão", disse o Coordenador do OP Carlos Fronza.
Assessoria de Comunicação Social da prefeitura de Rodeio.