As entidades públicas ou privadas de Brusque que desenvolvem projetos voltados à promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência já podem inscrever suas iniciativas no Fundo da Infância e Adolescência – FIA, pleiteando recursos para a implantação de suas atividades. Os editais com todas as informações necessárias estão disponíveis no site da Prefeitura de Brusque.
As inscrições estão abertas até o dia 21 de março e, após a seleção, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fará o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelas organizações conveniadas, através do monitoramento e avaliação de relatórios, visitas em qualquer fase do desenvolvimento das atividades e reuniões com as organizações.
Os projetos encaminhados para avaliação do CMDCA não poderão ultrapassar o valor de R$ 20 mil. O apoio financeiro será formalizado por convênio entre a Prefeitura de Brusque e as entidades proponentes selecionadas, de acordo com o Decreto Municipal n.º 6.209/2010. Nesta sexta-feira, 28, será realizada uma reunião para orientação sobre a elaboração dos projetos e solicitação de inscrição junto ao Conselho. O encontro tem início às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.
Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.