Botuverá terá sua primeira creche

Nos próximos meses será instalada a primeira creche municipal de Botuverá, um marco histórico para o município, onde até então as mães que desejavam trabalhar tinham que apelar para parentes, babás para deixar os filhos, ou, até mesmo, desistir da vontade de arrumar um emprego.

Está previsto para o mês de maio a instalação da creche municipal, que inicialmente será em um espaço alugado com vaga para 60 crianças, mas a grande notícia é que a prefeitura já conseguiu recursos para a construção de uma creche própria em um terreno de cerca de 2.700 m².

A obra, orçada em R$ 1,2 mi foi conseguida através de várias visitas do prefeito José Luiz Colombi, o Nene, à Brasília. "Estivemos em Brasília no mês de fevereiro e conseguimos uma emenda parlamentar do deputado Rogério Mendonça, o Peninha (PMDB) e também conseguimos recursos do ministério da educação. A contrapartida do município seria a aquisição do terreno. Compramos um terreno de 2.700 m² próximo ao ginásio de esportes. A área mínima que precisávamos adquirir para a construção era de 1.700 m², então podemos concluir que é uma área bem ampla", revela.

Profissionais

A prefeitura publicou no início deste ano um edital para contratação de profissionais para atuarem na creche. Várias pessoas se inscreveram e agora a prefeitura já está na fase de chamamento dos que se saíram melhor na seleção para realizar as entrevistas pessoais.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Botuverá.