O prazo de inscrição para o Selo Social 2014 foi estendido e as empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais que desenvolvem projetos sociais em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Milênio têm até o dia 18 de abril para participar do processo de certificação. A ficha de inscrição pode ser encontrada no site da www.brusque.sc.gov.br/selosocial.
Todos os projetos serão analisados por uma comissão formada por representantes de diferentes setores da sociedade. Na página virtual do Selo Social também é possível encontrar todas as informações necessárias sobre processo de avaliação para certificação, regulamento e fotos das primeiras edições do programa.
Em 2013, 52 organizações foram certificadas pelo Selo Social. Foram 430 projetos inscritos que beneficiaram mais de 1,6 milhão de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de toda a cidade. Somados, os investimentos aplicados por meio dos projetos ultrapassam a marca de R$ 21 milhões.
As instituições que recebem o Selo Social têm o "status" de parceiras de um movimento mundial para melhorar o mundo, com reconhecimento das Organizações das Nações Unidas. O Selo Social de Brusque é um diferencial para empresas, órgãos públicos e entidades, pois trata-se de um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais.
A certificação
Os certificados são entregues para as organizações que inscrevem projetos que se encaixam nos temas dos 8 ODMs: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Para mais informações, basta entrar em contato Danielly Vieira pelo telefone 3251 1833, ramal 1961.
Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.