Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.Para ajudar você a não perder o pique do verão e manter uma vida saudável durante o ano todo, a Prefeitura de Brusque dá início à segunda fase do programa Brusque: Capital Nacional da Longevidade. A partir deste mês, as atividades físicas regulares voltam ao calendário oficial do município e vão do centro da cidade para os diversos bairros e localidades, abrindo espaço para a prática de hábitos saudáveis e aumento na qualidade de vida de toda a comunidade.
A nova etapa do programa de longevidade irá reunir torneios esportivos, danças, circuitos de corridas e caminhadas, além de pedaladas e esportes radicais. As atividades são organizadas pela Prefeitura de Brusque e realizadas em parceria com entidades como Sesc, Sesi e Unifebe. A secretária de Saúde, Ana Baron Ludvig, ressalta que essas são medidas simples para promoção de uma Brusque cada dia mais saudável e convida toda a comunidade para que aproveitem a oportunidade.
A população já pode participar do programa Brusque: Capital Nacional da Longevidade a partir deste fim de semana. No sábado, 5, será realizada na praça Barão de Schneeburg a atividade "Dança e Saúde" do curso de Educação Física da Unifebe. Já no domingo, 7, começa o 7º Campeonato das Entidades na sede do Sesc. Além disso, até o mês de junho serão realizadas atividades permanentes em dias fixos, como rappel, muro de escalada e encontros com grupos de pessoas com deficiência física e voluntários.
Confira no anexo a relação completa de eventos e atividades preparados para o período. Programe-se e prestigie!
Longevidade
A primeira etapa do programa Brusque: Capital Nacional da Longevidade foi desenvolvida pela Prefeitura de Brusque em parceria com entidades do município e ofereceu caminhadas orientadas por profissionais, aulas de ginástica, aulas de dança, bicicletada, rapel, muro de escalada, yoga na praça e um passeio ciclístico.
A campanha recebeu o nome após o anúncio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) que colocou Brusque como a primeira cidade brasileira em expectativa de vida. Os dados foram divulgados pelo Atlas Brasil em 2013.
O prefeito Paulo Eccel explica que o programa é também uma extensão do Brusque Saudável e ressalta que o papel do poder público é cuidar não apenas das doenças da população, mas também de sua saúde.
Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.