A partir de quinta-feira (1º de maio), inicia o "Maio Amarelo", movimento que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. Em Brusque, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade também vai participar, com campanhas educativas.
Em um primeiro momento os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque participarão de eventos de formação nas cidades de São Bento do Sul, Lages, Criciúma, Joinville e Blumenau. Em seguida, com o material de campanha em mãos iniciarão as abordagens educativas.
Em março de 2010 a Organização das Nações Unidas (ONU), editou uma resolução que definiu o período de 2011 a 2020 como a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito", com a meta de reduzir em 50% o número de mortes em decorrência de acidentes de trânsito.
De acordo com o secretário Paulo Sestrem, em três anos Brusque reduziu em 46% o número de mortes em acidentes de trânsito, porém o objetivo é aumentar este índice. "Permanentemente, durante todo o ano, realizamos ações educativas para conscientizar a população e diminuir ainda mais o número de acidentes e consequentemente de vítimas".
Sestrem enfatiza que a Secretaria de Trânsito e Mobilidade mantém diversos projetos de educação: "Temos a Transitolândia, Se Essa Rua Fosse Minha, Aluno Guia, Transitando na Escola, todos voltados aos estudantes, para formação. Ainda temos o programa Se Beber Não Dirija e as abordagens temáticas".
Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.