Seminário reúne representantes de 12 cidades em Brusque

A transformação da realidade por meio de iniciativas conjuntas foi um dos assuntos abordados durante o Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Movimento Nós Podemos Santa Catarina, realizado em Brusque na tarde desta quinta-feira (17). O encontro contou com a participação de representantes de 12 cidades a fim de promover a integração e engajamento junto ao Nós Podemos Santa Catarina, que é o órgão signatário dos ODM no Estado.

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, esteve na abertura da reunião e apresentou aos participantes o programa brusquense Selo Social, que certifica empresas, órgãos públicos e organizações não-governamentais por seus projetos em prol dos oito ODM. "Essa é uma causa de todos, não apenas das prefeituras. Se analisarmos bem, veremos que já fazemos muitas ações que estão de acordo com os objetivos do milênio. Basta nos unirmos e nos organizarmos para termos mais força", avaliou.

A proposta brusquense foi elogiada pelo secretário executivo do Movimento Nós Podemos, João Batista Tomé, ao ressaltar que o objetivo da iniciativa é unir os três setores em prol da melhoria da qualidade de vida da comunidade e da transformação social. A secretária de Governo e Gestão Estratégica, Patrícia Freitas, revelou que desde sua implantação em 2009, o Selo Social tem crescido de forma considerável, demonstrando a confiança da população na iniciativa.

Logo após a abertura os participantes puderam conferir uma palestra com Tomé, que também incentivou os demais municípios a se engajarem no projeto e a desenvolverem propostas que contribuam para a causa.

Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.