Praças e áreas verdes podem ser adotadas por entidades brusquenses

O desejo de contribuir com a comunidade do bairro Águas Claras de forma diferenciada motivou o empresário Fabrício Coelho a inscrever a empresa na qual é diretor, a Fama Lavanderia, no Programa de Adoção de Praças – uma iniciativa da Prefeitura de Brusque que viabiliza o envolvimento de entidades e pessoas jurídicas na manutenção e conservação de praças, parques e demais áreas públicas. Após a aprovação do pedido, a empresa ficará responsável pelos cuidados com a Praça Matheus S. M. Borges pelo período de um ano.

O espaço público em processo de adoção está localizado próximo ao cruzamento da rua Santa Cruz com as ruas Alberto Klabunde e Padre Antônio Eising, com área total de 1,9 mil metros quadrados, e possui Academia para Todas as Idades, quadra de areia, mesas de jogos e espaço para caminhada. Assim como a Praça Matheus S. M. Borges, outras áreas já foram adotadas por empresas da cidade – entre elas a Praça Sesquicentenário e a Praça da Cerâmica Reis.

Fabrício destaca que a iniciativa da Prefeitura de Brusque é boa por possibilitar o maior envolvimento das empresas com as comunidades onde estão inseridas e revela que se sente no dever de ajudar. "A praça fica bem em frente à empresa e é muito utilizada pelos moradores do bairro. São ações simples que podemos fazer para deixar esse espaço sempre bonito", conta. O empresário espera que a ação também sirva de incentivo para que outras entidades participem do programa.

Adoção

O Programa de Adoção de Praças foi instituído pela Lei Municipal 3353/2010 e é voltado a entidades da sociedade civil, associação de moradores, sociedade amigos de bairro e pessoas jurídicas interessadas em realizar a manutenção desses espaços públicos. Para aderir, basta entrar em contato com o Instituto Brusquense de Planejamento por meio do telefone 3251 1833.

Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.