Representantes das entidades privadas do município interessadas em projetos voltados à promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência para que possam inscrever suas iniciativas no Fundo da Infância e Adolescência – FIA, estiveram reunidos no fim da tarde desta quarta-feira (21) para receber informações e tirar dúvidas sobre a elaboração do projeto.
O encontro que foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque foi o primeiro passo para habilitar as entidades interessadas em participar da elaboração do projeto.
De acordo com a diretora da Assistência Social e conselheira do CMDCA, Lilian Gisele Pereira do Nascimento, a reunião foi extremamente produtiva, pois, todos os representantes das onze entidades que participaram das orientações se mostraram interessados em conhecer como realmente funciona o projeto.
"Foi um momento fundamental para todos nós, pois, além de falar sobre o Conselho e repassar todas as informações do FIA também percebemos um interesse real das entidades. Todos se mostraram pró-ativos em conhecer cada passo do processo e tirar dúvidas sobre a elaboração do projeto", destaca.
Passo seguinte
Depois da orientação coletiva as entidades tem até o dia 03 de fevereiro para entregar a documentação.Cada entidade pode inscrever até dois projetos que serão avaliados pelo CMDCA e não poderão ultrapassar o valor de R$ 22 mil. O resultado dos projetos aprovados será divulgado 17/02.
Após a seleção, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fará o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelas organizações conveniadas, através do monitoramento e avaliação de relatórios, visitas em qualquer fase do desenvolvimento das atividades e reuniões com as organizações. O apoio financeiro será formalizado por convênio entre a Prefeitura de Brusque e as entidades proponentes selecionadas, de acordo com o Decreto Municipal n.º 6.209/2010.
Secretaria municipal de Comunicação Social de Brusque.