Secretaria de Saneamento inicia distribuição de cartilha educativa sobre as ligações de esgoto

A Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente de Indaial começou nessa semana a entrega de porta em porta do material de orientação que explica como os moradores atendidos pela primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) deverão realizar as ligações domiciliares à rede coletora de esgoto.

O informativo ainda aborda como funcionará o sistema de tratamento de esgoto no município, quais são os benefícios do tratamento de esgoto e as responsabilidades da Prefeitura e de cada morador.

Ao receber o informativo, o morador assinará um protocolo, tomando ciência dos procedimentos e de que deve providenciar a ligação do esgoto. A partir disso, ele terá o prazo de 90 dias para realizar a ligação do seu imóvel para a caixa de inspeção que fica na calçada.

Inicialmente, a entrega do material começou pelo bairro Estados e seguirá para o Centro e Sol. Depois, os bairros Nações, Rio Morto, João Paulo II e Encano do Norte também receberão a cartilha. Esses sete bairros serão atendidos com o sistema de tratamento do esgoto.

Sobre o sistema de esgoto em Indaial

No 21 de março de 2015 foi entregue oficialmente a primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Indaial, construída no bairro Nações. O sistema completo para tratamento do esgoto conta com cinco estações elevatórias e duas Estações de Tratamento de Esgoto: a ETE Nações já concluída e a ETE do Encano do Norte que encontra-se em fase de acabamento.

Além disso, 55 km de redes coletoras foram implantadas nos sete bairros. O sistema coletor e de tratamento de esgoto conta ainda com uma sede administrativa, um refeitório, um almoxarifado e uma guarita.

Essa obra conta com um investimento aproximado de R$20 milhões. Cerca de 30% da população será beneficiada com a implantação do sistema.

Assessoria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria Prefeitura Municipal de Indaial