A partir desta semana, as secretarias municipais iniciam o processo de aperfeiçoamento das informações disponibilizadas no Portal da Transparência. A medida foi determinada durante a última reunião do comitê gestor do programa Blumenau Gestão e Transparência, que é formado por representantes da Procuradoria Jurídica, Gabinete do Prefeito, Secretarias de Administração, da Fazenda, Comunicação e Gestão Governamental. A ação atende uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC).
"Avançamos muito em nossa plataforma de serviços eletrônicos. Precisamos agora adequar nosso Portal da Transparência aos dispositivos da Lei Federal de Acesso à Informação, trabalho colaborativo e intersetorial cuja atualização precisa ser permanente", destacou o diretor geral da Secretaria de Gestão Governamental, Leandro Silva, que coordena o comitê gestor.
Na oportunidade, os integrantes do comitê também iniciaram o debate sobre a programação da 1ª Semana Municipal de Transparência e Combate a Corrupção, que será realizada entre os dias 11 e 15 de maio de 2015, através de parceria entre diversas secretarias municipais, OAB, Observatório Social e Controladoria Geral da União. O evento contará com várias ações educativas como palestras, seminários, conferências e atividades culturais e de lazer.
Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Blumenau.