Domingo foi o dia de conhecer a Coelho da Páscoa e curtir toda a decoração temática do Parque Central. Foi o primeiro dia de programação da Páscoa no Parque, que contou com a apresentação do Grupo Uni Duni Tê de Contadores de Histórias, da Fundação Cultural de Timbó. Em uma tenda montada na lateral do Parque, o grupo reuniu pais e crianças, que ouviram atentos as mais diversas histórias e poemas.
Além da programação cultural, a Páscoa no Parque também conta com Feira de Artesanato e uma praça de alimentação. O destaque fica para o viveiro com vários coelhinhos, instalado no meio do Parque. A Osterbunnen também desperta a curiosidade de quem passa pelo local. Esta Fonte de Páscoa é uma tradição trazida da Alemanha, iniciada no século XX e que se espalhou pelo mundo todo. O objetivo é homenagear a água, elemento essencial para a vida, na Páscoa que, conforme a tradição, a vida é renovada.
A programação de Páscoa continua até o dia 20, próximo domingo. A Casa do Coelho com pintura facial e pintura de casquinhas funciona de terça a sexta, das 19h às 21h e no sábado e domingo das 18h às 22h. A programação cultural acontece de sexta a domingo, com entrada gratuita.
Sexta, dia 18
19h – Coro da Fundação Cultural de Timbó
19h30 – Grupo Folclórico Masculino "Alta Marea"
19h45 – Associação Coral Leopoldo Kurtz Infanto Juvenil e Adulto da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó
20h – Grupo Folclórico "Os Cinqüentões"
Sábado, dia 19
19h – Orquestra de Câmara Municipal de Timbó
19h30 – Volkstanzgruppe Blauer Berg Adulto e Infanto-juvenil
19h45 – Escola de Balé da Fundação Cultural de Timbó
20h – Grupo de Dança Andreia Mendes da Fundação Cultural de Timbó
20h15 – Grupo de Dança de Rua Max Combo Crew – MCC
20h30 – Banda Acordes Celestes
Domingo, dia 20
18h – Banda Municipal Professor João Müller
19h40 – Big Band
Assessoria de imprensa da prefeitura de Timbó.