Gaspar participa da Olimpíada Internacional de Raciocínio a partir do dia 5 de abril

O município de Gaspar, representado por quatro alunos da Escola Professora Angélica de Souza Costa, participará da fase classificatória da 8ª Olimpíada Internacional de Raciocínio a partir do dia 5 de abril. Os classificados nesta etapa disputarão a fase nacional, no dia 14 de maio, em São Paulo. A última fase acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho, na Grécia.

Os estudantes Andrei Vergino dos Santos, Bruno de Oliveira Fabrício, Giovana Lemos da Silva e Guilherme Eble estão recebendo total apoio da instituição de ensino, com testes e exercícios diários e ajuda de professoras.

As duas primeiras etapas do torneio acontecem de maneira 100% digital e interativa. A fase classificatória conta com a participação de mais de 280 equipes de todo o Brasil. Em São Paulo, apenas uma equipe se classificará para representar o país no exterior. Na Grécia, a disputa será com estudantes de diversos países.

Os estudantes que chegarem às fases presenciais acumularão experiência, conhecendo novos lugares, culturas e pessoas. Além disso, esses jovens comprovarão que com esforço e dedicação é possível conquistar grandes feitos.

O objetivo das Olimpíadas de Jogos de Raciocínio é preparar os estudantes para desafios externos ao universo escolar, desenvolvendo habilidades socioemocionais, cognitivas e éticas com diversão durante o ensino.

Sobre a Olimpíada Internacional Mind Lab:

Torneio de jogos de raciocínio que reúne diversos países que aplicam a Metodologia Mind Lab. As equipes têm a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento e estratégias exploradas pelo Programa MenteInovadora em um evento em que alunos, educadores e famílias trocam experiências e celebram a jornada intelectual e emocional. Na final internacional, cada equipe é formada por 4 alunos do 4º ao 7º ano do ensino fundamental, que competem em modalidades/jogos diferentes: Damas Olímpicas, Octi, Bloqueio e o jogo Abalone.

Diretoria de Imprensa da prefeitura de Gaspar.