Pomerode sediou no último dia 14, a Assembléia Ordinária da Ammvi, Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. A Cervejaria Schornstein, foi palco de discussões entre prefeitos e representantes da região.
O principal assunto discutido foi a inclusão produtiva de jovens em meios rurais. O projeto engloba a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) e a Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).
O projeto irá promover um auxílio de renda de 40 famílias da região por meio de um curso de formação profissional na prestação de serviços de jardinagem, paisagismo e produção de espécies vegetais nativas, exóticas e ornamentais. O curso deverá ser ministrado em conjunto pela Unidavi e Epagri, entre os meses de setembro e outubro. As aulas serão práticas e teóricas, sendo fornecido um kit de material para cada família, composto por ferramentas, cortadores de grama, carrinho de mão, uma bicicleta especial para transporte de carga, entre outros itens.
Inicialmente, é previsto o favorecimento de famílias da Secretaria Regional de Blumenau. Os beneficiários serão selecionados pela assistência social das prefeituras que aderirem ao projeto, sendo que as famílias devem ter, preferencialmente, jovens com idade entre 18 e 24 anos, além de serem oriundas do meio rural.
Data: 21 de junho de 2006.
Veículo: Jornal Pomeroder Zeitung.