Tribunal de contar aprova as contas de Tomio e Persuhn

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) aprovou, no inicio da semana, as contas referente ao exercício de 2005 prestadas pelo prefeito Olímpio José Tomio, de Indaial, e Carlindo Alberto Persuhn, de Benedito Novo.

Segundo o prefeito de Indaial, a aprovação veio ratificar que os recursos foram corretamente aplicados, principalmente em nível de educação, saúde, assistência social e habitação. "Com certeza é mais uma vitória. Depois de tantos momentos conturbados, veio a confirmação do trabalho sério e comprometido da nossa administração em prol da comunidade indaialense" salienta Tomio.

A notícia também foi recebida com tranqüilidade pelo prefeito de Benedito Novo. Para Carlindo Alberto Persuhn, a aprovação não é somente o resultado do trabalho público conduzido com seriedade, mas "sinaliza que a equipe está seguindo corretamente as diretrizes da lei e as exigências do Tribunal de Contas" afirma. "Desde o início não encontramos dificuldades em cumprir a lei, este resultado já era esperado" complementa Persuhn.

Até o momento, o TCE já aprovou 109 contas municipais. Dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – Ammvi, também já foram aprovadas as contas dos prefeitos de Botuverá, Gaspar, Pomerode e Rio dos Cedros.

Data: 27 de outubro de 2006.
Veículo: Jornal Alternativo.