Dos pavilhões

A Festa do Imigrante prossegue esse final de semana no Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul, com apresentações musicais e culturais. Sábado, haverá o tradicional desfile de clubes e sociedades de Timbó. O desfile sairá da Avenida Getúlio Vargas, às 15h30min. Domingo, a avenida também será palco de um desfile alegórico com o tema Encontro de Gerações, às 9h. Os portões do pavilhão abrem às 10h. A entrada custa R$ 5 e o estacionamento é gratuito.

 

Programação Festa do Imigrante

Sábado

Pavilhão A

10h – Abertura dos portões

17h30min – Baile Tchê Barril

20h – Baile Grupo Musical San Thiago

0h – Baile Grupo Musical San Thiago

Pavilhão B

20h – Orlando e Odair

22h – Dany e Rafa

0h – Banda Elite

Domingo

Pavilhão A

10h – Abertura dos portões

11h – Banda Os Fantásticos

13h – Encontro de dança folclórica

15h – Baile Banda Sygnus

18h – Show com Nativos

20h – Baile Grupo Momentos

Pavilhão B

10h – Encontro de carros antigos

13h – Tarde da criança, com show do Biribinha

14h30min – Bolota e Cia Show

16h – Tarde cultural

18h – Baile Irmãos Fiebes e Banda

 

Música em Brusque

– O final de semana também será de muita festa em Brusque, que desde quinta-feira recebe a 23ª edição da Fenarreco. Além de saborear o tradicional marreco que dá nome à festa e outros pratos gastronômicos, os visitantes poderão dançar ao embalo dos mais variados tipos de música. Sábado à tarde, haverá apresentação do Grupo de Dança Polonesa.

 

Programação da Fenarreco

Sábado

 

Lona

12h – Banda Bavaria

16h – Kaio Cesar e Tabone e apresentação do Grupo de Dança Polonesa

20h – Grupo Musical Os Gaideski

0h – Embalo Campeiro

Piso Superior

23h – Show nacional com Daniel

1h – Banda Hipnose

Domingo

Lona

12h – Champagne Society Band

16h – Moacir Biehr Band e apresentação do grupo folclórico All Tanzen Zusammen

20h – Manchester Band e apresentação da Família Fenarreco

 

Falta de energia

– Um curto-circuito deixou sexta-feira parte do Centro de Eventos de Itajaí, onde é promovida a Marejada, uma hora e meia sem luz. Por volta das 21h30min, houve um curto-circuito na parte elétrica do pavilhão da festa, onde ficam os restaurantes. Minutos depois, um novo curto ocorreu e um fio pegou fogo e caiu no chão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Bombeiros apagaram o fogo e a Polícia Militar isolou o local onde o fio caiu, para evitar acidentes. Um gerador garantiu que o interior do pavilhão continuasse com energia, com luz e som mecânico. A Celesc foi chamada para solucionar o problema, resolvido uma hora e meia depois do curto-circuito. Por conta do acidente, o show de Armandinho atrasou.

 

Cuidado com o semáforo

– Atenção redobrada em Blumenau com os semáforos próximos à Vila Germânica. Para tentar manter o trânsito sob controle, todos os equipamentos no entorno da Vila e ao longo da ruas Humberto de Campos e 7 de Setembro, imediações do Terminal da Proeb, estarão funcionando durante as 24 horas. Nenhum deles entrará no sistema de alerta, quando a luz vermelha fica piscando, como ocorre nos demais aparelhos a partir da meia-noite.

 

Kinderhaus na Oktoberfest

– Quem quer levar os pequenos para ver o desfile na Rua XV de Novembro e depois emendar a festa nos pavilhões da Vila Germânica, pode ficar mais tranqüilo com a presença da Kinderhaus, ou Casinha da Criança. A estrutura é mantida pela Furb e pretende garantir a segurança das crianças que entrarem na Oktoberfest. Este ano, 50 acadêmicos da universidade estão participando. As equipes atendem em todas as portarias de acesso à Vila Germânica e no espaço Kinderhaus, montado entre os setores 1 e 2 e para onde são levadas as crianças que se perdem dos responsáveis. Desde 2002, quando foi implantado, o projeto já identificou mais de 64 mil crianças, proporcionando segurança e tranqüilidade para os pais.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11440.
Editoria: Geral.