Cerca de 230 toneladas de alimentos serão distribuídas às famílias atingidas pela chuva no Estado. A informação é do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que desembarcou, ontem à noite, em Florianópolis.
O representante do governo federal, que veio ajudar na vistoria das cidades atingidas, não falou em valores para reconstrução.
– A determinação do presidente é que sejam tomadas as medidas para abrigar, medicar e alimentar as pessoas atingidas – disse.
Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio em nome das vítimas das enchentes e anunciou o envio de uma força-tarefa de ministros, entre eles, o ministro da Pesca, o catarinense Altemir Gregolin, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Felix.
Ainda hoje, deve chegar o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e durante a semana os ministros da Defesa, Nelson Jobim; e da Saúde, José Gomes Temporão. Serão 350 militares, dois helicópteros, e unidades móveis das Forças Armadas e 10 caminhões para levar alimentos às áreas mais atingidas. O trabalho vai começar pelas regiões de Blumenau e Florianópolis.
Anatomia de uma tragédia (ANEXO)
Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8267.
Editoria: Reportagem Especial.
Página: 5.
Jornalista: Luciana Ribeiro.