Mutirão do FGTS vai até o dia 31

BLUMENAU – O mutirão de cadastramento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em Blumenau e Itajaí vai até o dia 31 de janeiro. Neste dia, a Caixa Econômica Federal vai desmontar as estruturas que funcionam desde 22 de dezembro no Galegão e no ginásio Gabriel João Collares. Depois desta data, somente casos excepcionais serão encaminhados nas agências do banco das duas cidades.

A escala de letras divulgada pela Caixa (veja tabela) permanece a mesma até o dia 20 de janeiro. Dias 21 e 22 o atendimento será aleatório, ou seja, não seguirá ordem alfabética. Caso o número de pessoas supere a capacidade diária, que é de 7,5 mil, serão distribuídas senhas com reagendamento para outra data e horário.

A partir do dia 23, a Caixa somente vai atender quem tiver senha. Por isso é importante ir às centrais de atendimento nestes dois dias (21 e 22) tentar se cadastrar ou pegar uma senha. Segundo estimativa do gerente regional de atendimento, José Francisco Zimmermann, 40% dos cidadãos com direito a saque em Blumenau ainda não fizeram o cadastramento. Ele garante que a Caixa tem estrutura para atender à demanda até o dia 31 de janeiro.

Sexta-feira, quando foram atendidos os trabalhadores com nomes de inicial I, o movimento no Galegão foi tranquilo. À tarde, a Caixa abriu o cadastramento para pessoas que não haviam conseguido ser atendidas em dias anteriores, mas mesmo assim não houve filas extensas.

Fila será levada para dentro da Vila Germânica

Para evitar muita exposição ao sol e à chuva, a Caixa conseguiu a autorização da prefeitura para usar a passarela e o Setor 3 do Parque Vila Germânica para estender as filas. A partir de sábado, a entrada será pelo Setor 3, não havendo mais filas ao redor do Parque Ramiro Ruediger.

Neste sábado, a Caixa vai estender o horário de funcionamento de todas as agências de Blumenau, e da agência da Rua Lauro Müller, em Itajaí. O atendimento será das 9h às 15h, exclusivamente para pagamento do FGTS. É importante que o cidadão obedeça rigorosamente o que está escrito no comprovante que recebeu no ato do cadastramento, onde especifica data, horário e local para o saque.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11518.
Editoria: Economia.