Mais três corpos localizados no Morro do Baú

Mais três corpos foram localizados, soterrados, ontem, na localidade de Alto Baú, no Morro do Baú. Equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Balneário Camboriú trabalham há 20 dias à procura das vítimas de soterramento.

Agora, são 44 as vítimas em Ilhota. De acordo com o major Cesar de Assumpção Nunes, os corpos estão em adiantado estado de decomposição. Ontem à tarde, eles seriam removidos ao Corpo de Bombeiros de Blumenau para depois serem entregues ao Instituto Médico Legal (IML). Entretanto, por questões de segurança, os corpos permaneceram em Ilhota.

– Levaríamos as vítimas de helicóptero, suspensas por um cabo de aço. Mas percebemos que poderia ocorrer problemas durante a viagem – explicou o major.

Os bombeiros irão passar a noite próximos ao local onde os corpos foram encontrados. De lá, partem hoje de manhã para um campo de futebol, no Alto Baú. Nesse local, vão aguardar a chegada do IML, que deve ocorrer entre 9h e 10h.

Os corpos ainda não foram identificados. Até o momento, a Defesa Civil registrou 131 mortes em decorrência da enchente no Estado. Estão desaparecidas 22 pessoas e 32.973 seguem desabrigadas e desalojadas.

Ilhota é o município que registra o maior número de mortos: 44. Em seguida vêm Blumenau , com 24 pessoas mortas.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8291.
Editoria: Geral.
Página: 32.