Hora de liberar o FGTS

Começa hoje, por Blumenau e Itajaí, o atendimento para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos atingidos pela catástrofe de novembro. Primeiro serão atendidos os trabalhadores com nomes de iniciais X, Y e Z, em Blumenau, e B, em Itajaí. O atendimento vai até 7 de janeiro, conforme escala feita pela Caixa.

A estimativa é atender uma média de 7,5 mil pessoas por dia na central de habilitação do município, no Ginásio Galegão. Em Itajaí, o cadastramento será no Ginásio de Esportes Gabriel João Colares, por onde devem passar 3 mil pessoas por dia.

A montagem da estrutura para atendimento no Galegão foi concluída ontem. Sábado à tarde, gerentes de unidades do banco separaram o Cartão do Cidadão dos primeiros a serem atendidos hoje. As instalações das redes elétricas e de computadores também foram concluídas no final de semana. Entre montagem e atendimento, a força-tarefa da Caixa envolveu de 150 a 200 pessoas em Blumenau.

A distribuição das senhas neste primeiro dia começará duas horas antes do início do atendimento, marcado para o meio-dia. A partir de amanhã será com meia hora de antecedência.

O cadastramento nos outros seis municípios do Vale que também poderão retirar o saldo integral do FGTS (Brusque, Gaspar, Ilhota, Luís Alves, Rodeio e Benedito Novo) iniciará ano que vem.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8294.
Editoria: Geral.
Página: 26.