Pomerode atrai 11 mil

POMERODE – Vestida de frida, Caroline Siewerdt chega ao Pavilhão Municipal de Eventos no colo da mãe. A menina de dois anos, filha de Doraci e Alexandre Siewerdt, integrantes do Clube de Caça e Tiro 15 de Novembro, participa das comemorações típicas do município desde recém-nascida e é um retrato das tradições que passam de pai para filho em Pomerode.

Na 26ª Festa Pomerana, a família se uniu aos 7.135 visitantes que participaram do evento sábado para celebrar as heranças culturais dos antepassados. Somado ao público de sexta-feira, o primeiro dia, mais de 11 mil pessoas já participaram do evento. A organização espera 70 mil pessoas para os 10 dias de festa.

– Nosso diferencial em comparação com outras festas típicas da região é o caráter familiar. A festa é aconchegante e o desafio é crescer sem perder a raiz cultural – considera do secretário de Turismo e Cultura de Pomerode, Cláudio Krueger.

No comando do cardápio principal pelo terceiro ano consecutivo, o Restaurante Torten Paradies produziu cerca de 100 marrecos recheados apenas para sábado à noite. O visitante ainda pode conferir a produção de cucas e pães feitos na hora, na Casa da Gastronomia, e se deliciar como jurado do concurso culinário de pratos regionais.

As novidades na animação este ano ficam por conta das K'necus, Estrela D'Alva, ambas do Rio Grande do Sul, e Orquestra Continental de Itapiranga, que participam pela primeira vez no evento. Segundo a diretora de Turismo, Ivone Lemke, o show internacional Der Blonde Hans, da Pomerânia, é atração todos os dias.

Apresentações culturais e competições, além de Feira Comercial, Industrial e Artesanal são algumas das atrações diárias da festa que se estende até dia 25.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11525.
Editoria: Geral.
Jornalista: Magali Moser (magali.moser@santa.com.br).