Prefeitos definem sucessão municipalista

Mesmo em férias viaja aos Estados Unidos , o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), marcou um tento ontem, ao ser oficializado como candidato de consenso para a sucessão na Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

Os membros da comissão eleitoral da federação também definiram, ontem, os nomes que deverão suceder Ronério: Saulo Sperotto (PSDB), prefeito de Caçador, em 2010; e Antônio Coelho Lopes Júnior (DEM), prefeito de Capão Alto, em 2011. Os dois serão, respectivamente, primeiro e segundo vice-presidentes na chapa que deverá ser eleita na assembleia geral ordinária da Fecam, no dia 29. Com o arranjo, Sperotto abriu mão da disputa em favor do prefeito palhocense.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (DEM), que também estava na condição de pré-candidato, agora tem projeto mais ambicioso como desafio: tentar a presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Rodrigues terá o apoio de Ronério. Os dois vão buscar o aval do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, para compor a chapa, e ainda querem visitar as federações estaduais de todo o país para lançar a candidatura de Santa Catarina.

O lançamento oficial acontecerá na assembleia geral, com a presença de Ziulkoski. A eleição da CNM acontece durante a Marcha a Brasília, agendada para março.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8322.
Coluna: Informe Político.
Página: 12.
Jornalista: Renê Müller.