BLUMENAU – Prevista para ontem, a chegada da equipe técnica do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que fará obras da reconstrução, atrasou. O início dos serviços ainda aguarda parecer do Ministério da Integração Nacional, que deve liberar as obras esta semana.
A verba para os serviços consta da Medida Provisória 448, editada após a tragédia. São R$ 38,1 milhões que serão usados para recuperar 24 ruas, sete pontes e quatro passarelas. Inicialmente, as obras estavam previstas para começar dia 9 de março.
– Estamos com os planos de trabalho aprovados e os contratos negociados. Nós entendemos que, por serem obras emergenciais, poderíamos ter começado, mas é preciso aguardar – afirma o presidente do Deinfra, Romualdo de França Júnior.
Segundo a assessoria da Secretaria de Articulação Nacional, o Ministério da Integração está analisando os documentos enviados pelo Estado e já teria aprovado os planos de trabalho. Agora, está averiguando a documentação dos termos de compromisso entre Estado e União, processo considerado normal na liberação de verbas.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11577.
Editoria: Geral.