ENTREVISTA: JOÃO PAULO KLEINÜBING
O prefeito João Paulo Kleinübing (DEM) esteve em Florianópolis ontem, mas não para discutir a liberação do dinheiro para as 24 obras de infraestrutura paralisadas devido às divergências entre Estado e União. Reuniu-se com a senadora Ideli Salvatti (PT), a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) e o presidente da Associação Comercial e Industrial, Ricardo Stoedick, com quem discutiu formas de financiar outras obras, como o Trevo do Sesi e a Rua 2 de Setembro. Durante a conversa com a reportagem, Kleinübing manifestou irritação com a demora no início da reconstrução da cidade.
Diário Catarinense – Houve alguma definição sobre o impasse na liberação das verbas para a reconstrução?
João Paulo Kleinübing – Não houve definição, apenas encaminhamentos. Faziam parte da nossa pauta o Viaduto da Via Expressa e questões específicas sobre a drenagem e recuperação da Rua 2 de Setembro e do Trevo do Sesi. Também pedi a intervenção da senadora para conseguir liberação de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social para obras de infraestrutura. E um pedido de audiência com o ministro de Planejamento para viabilizarmos um empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, no valor de US$ 100 milhões.
DC – Trataram sobre o impasse dos R$ 120 milhões?
Kleinübing – Eu não consegui falar com o secretário Geraldo Altohff hoje (ontem). A gente fica na história de papel pra cá, papel pra lá. Solicitei para a Ideli que proponha uma reunião conjunta entre Defesa Civil Nacional, Estado, bancada catarinense e município. Se me perguntares o que está acontecendo, eu não sei. Se eu fosse a outra parte do convênio, iria saber o que está acontecendo e estaria correndo atrás para resolver.
DC – Parece que temos dois impasses: a questão da nomenclatura dos projetos encaminhados e a realização de convênios.
Kleinübing – Chega num ponto em que a nossa paciência e a da sociedade não aguenta mais. Que se faça o que deve ser feito.
Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8415.
Editoria: Geral.
Página: 37.
Jornalista: Júlia Borba (julia.borba@santa.com.br).