“Como a demanda é grande, todas as iniciativas são bem-vindas”

O único sistema de urgência e emergência que Timbó possui é o pronto-socorro conhecido como Cemur, da rede pública. Segundo a secretária de Saúde de Timbó, Cintia Marchi, muitos dos pacientes atendidos no Cemur têm plano de saúde, mas recorrem ao serviço em função da facilidade de acesso. Mesmo restrita ao atendimento de clientes com plano de saúde, a unidade de Timbó vai beneficiar toda a região, na avaliação dela:

– Como a demanda da saúde é grande, todas as iniciativas públicas ou privadas são bem-vindas. Quanto mais prestadores de serviço, melhor.

Para o secretário de Saúde de Gaspar e presidente do Colegiado de Gestão Regional de Saúde da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, Francisco Hostins Júnior, o ganho para a região vai além da oferta de mais leitos. A nova estrutura de Gaspar facilitará a realização de cirurgias de média e baixa complexidade.

– O mais importante com a inauguração do hospital é o centro cirúrgico, com três salas. Hoje temos demanda reprimida muito grande em Gaspar por falta de local apropriado para cirurgias – pontua Hostins.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11673.
Editoria: Geral.
Página: 10.
Jornalista: Magali Moser (magali.moser@santa.com.br).