Servidores grávidas são remanejadas

BLUMENAU – O prefeito João Paulo Kleinübing assina hoje uma determinação para garantir o afastamento ou remanejamento, por três semanas, das servidoras públicas grávidas que trabalhem no atendimento ao público. Funcionários de empresas terceirizadas também estão incluídos na medida.

A providência foi adotada pelo município com base na determinação do Estado de Santa Catarina que tomou, recentemente, medida similar nas unidades escolares da rede estadual de ensino. Além disso, mulheres grávidas são consideradas um grupo de risco para a doença no momento.

– Tem-se confirmado a vulnerabilidade das gestantes em relação à gripe A. No que for possível protegê-las de situações favoráveis ao contágio, tomaremos medidas preventivas – diz o secretário municipal de Saúde, Marcelo Schaefer.

A medida será válida por 21 dias, com data de início a partir de segunda-feira, e poderá ser prorrogada de acordo com a avaliação das autoridades municipais. As gestantes abrangidas pelo decreto devem apresentar atestado de gravidez na sua unidade de trabalho.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11699.
Editoria: Geral.
Página: 12.