Começa a 24ª Fenarreco

A partir de hoje, os foliões de outubro ganham novos pontos de diversão. Às 19h30min, será feita a sangria dos primeiros barris de chope e de vinho da 24ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque. Esta semana no Vale também começam a Marejada, a Schützenfest e a Festa do Imigrante.

A Fenarreco traz para o público uma série de novidades. Abrirá diariamente, às 11h, para almoço com música ao vivo. De acordo com o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, a expectativa para os 12 dias de festa é receber mais de 200 mil pessoas.

– A festa está muita diferente e para melhor. Nos anos anteriores, as atrações eram totalmente fora do estilo alemão, das tradições. Agora voltamos às origens, introduzimos novos pratos, decoramos a cidade inteira, chamamos a população para participar da festa – argumenta Eccel.

Além do retorno às tradições, a organização irá promover o Primeiro Concurso de Grupos Folclóricos, onde equipes de todo o país apresentam danças típicas de nações europeias como Itália, Polônia e Alemanha. A competição ocorre domingo. Amanhã e domingo haverá desfiles típicos nas Avenidas Cônsul Carlos Renaux e Beira-Rio, respectivamente. Diariamente, bandas típicas apresentam-se também em bairros do município, acompanhadas da Lambrechopp.

Serviço

24ª Fenarreco – De hoje a 18 de outubro, no Centro de Eventos de Brusque. Ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (para estudantes e adultos com mais de 60 anos). Crianças até 12 anos e pessoas com trajes típicos não pagam. Hoje, amanhã e nos dias 13, 14, 15 e 18 a entrada também é gratuita. Informações: www.fenarrecobrusque.com.br

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11751.
Editoria: Geral.
Página: 10.