Vale ganhará em logística e mobilidade

A Ponte de Ilhota está prevista para ser construída entre os kms 12 e 13 da Rodovia Jorge Lacerda, com acesso até a BR-470. O local foi definido após sondagem que mostrou tratar-se de terreno firme para colocação dos pilares. De acordo com a licitação, a obra deve ser concluída em 18 meses.

A execução do projeto é apontada como fator indispensável para o desenvolvimento do município, considerado polo catarinense de moda praia. Mas os reflexos da obra serão sentidos em todo o Vale do Itajaí.

– Cada vez que se transpõe um rio, através de uma ponte, ganha-se em agilidade na logística, mobilidade da comunidade e circulação da economia – avalia o presidente da Associação Empresarial de Blumenau, Ronaldo Baumgarten Junior.

– Ilhota espera a ponte antes mesmo de se tornar município, há mais de 50 anos. Esperamos que a obra comece ainda este ano, já que em 2010 o processo eleitoral pode atravancar mais uma vez – teme o secretário de Obras do município, Valdi Augustinho da Silva.

O Santa tentou contato com o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, mas ele está afastado da atividade por motivos de saúde.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11758.
Editoria: Geral.
Página: 132.
Jornalista: Magali Moser (magali.moser@santa.com.br).