Convênio encaminha construção de casas

BLUMENAU – Está confirmada para sexta-feira, às 11h, a assinatura da ordem de serviço para a construção de 1.156 unidades habitacionais em Blumenau. Os apartamentos fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A efetivação do convênio contará com representantes da Caixa Econômica Federal e da prefeitura.

Estas unidades, segundo explica o prefeito João Paulo Kleinübing, serão construídas nos 10 terrenos que foram adquiridos com dinheiro vindo de doações feitas durante a tragédia de novembro do ano passado. A partir da assinatura da ordem de serviço, as obras podem começar. A expectativa é que as primeiras unidades fiquem prontas dentro de quatro a cinco meses. Kleinübing entende que demorou para que esta notícia fosse dada, mas explica que tudo precisou ser feito com base no planejamento urbano do município, observando o licenciamento ambiental, a avaliação geológica do terreno e a preparação da documentação. Cada unidade, por exemplo, terá escritura do imóvel garantida.

Kleinübing espera que no mês que vem seja assinada ordem de serviço para as outras 1.044 unidades. Isto somaria 2,2 mil unidades. Todos os conjuntos habitacionais vão contar com tratamento de água, esgoto, luz, garagem, salão de festas e play ground.

A seleção das famílias que terão direito às primeiras unidades será feita por uma comissão que analisará a situação de cada pessoa. O processo será executado e coordenado pelas secretarias de Assistência Social, da Criança e do Adolescente e de Regularização Fundiária, mediante acompanhamento da Comissão Especial do Programa de Incentivo à Construção de Habitações Populares. Os critérios para priorização das famílias estão estabelecidos em decreto assinado pelo prefeito.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11769.
Editoria: Geral.
Página: 10.