O Samusa promoveu na sexta-feira (3), um encontro com membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, secretários, funcionários da autarquia e a assessora ambiental da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Fabiana de Carvalho Rosa, para uma explanação das atividades desenvolvidas até o momento em torno do plano municipal de saneamento. A reunião ocorreu no auditório da Ditran, na sede da Prefeitura.
O encontro teve início com uma introdução à temática do saneamento ambiental, envolvendo apresentação dos marcos legais do saneamento e a importância da colaboração dos diversos setores municipais na elaboração do plano. Em seguida foi mostrado como está estruturado o Plano de Saneamento e o que já foi desenvolvido.
"A reunião serviu para iniciarmos a discussão sobre os objetivos e metas do plano referentes a cada serviço integrante do saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas", diz a engenheira ambiental Fernanda Gelatti.
O Conselho
O Conselho Municipal de Saneamento Básico foi instituído pela Lei 2.888 de 29/06/07, tendo como uma das competências formular as políticas de saneamento básico, O conselho é formado por composição paritária sendo cinco representantes de órgãos governamentais e cinco de entidades não-governamentais.
Veículo: Jornal Metas.
Edição: 603.
Editoria: País/Estado.
Página: A10.