Sem prazo para liberar a SC-416

Não há prazo para a liberação total da SC-416, que liga Pomerode a Timbó. Atingida por deslizamentos na enxurrada de terça-feira, a rodovia tem o trânsito em meia pista em pontos perto do km 51.

A recomendação é para que o motorista fique atento às placas de sinalização e velocidade. O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) iniciou quarta-feira a limpeza da pista e o levantamento técnico da obra.

Até quarta-feira, o superintendente regional do Deinfra, Magno Vinicius Uba de Andrade vai a Florianópolis para que seja contratada em caráter de emergência a empresa responsável pela reconstrução. O Deinfra busca recursos dos governos federal e estadual para viabilizar a obra.

– Inicialmente, achei que fosse somente uma situação de limpeza. Mas houve comprometimento das galerias e infiltração do pavimento e a avaliação técnica recomendou um laudo mais aprofundado – justificou Andrade.

Segundo o superintendente, o Deinfra recém tinha concluído as obras de recuperação da rodovia dos estragos causados pela enchente de novembro de 2008. No final do ano passado terminaram os trabalhos que exigiram R$ 600 mil.

Em Timbó, as máquinas começaram a recuperar as ruas prejudicadas. Os trabalhos se concentram nos Bairros São Roque, Mulde e Tifa Coley. Equipes da Secretria de Obras se dedicam à limpeza e corte de árvores em Pomerode. A Secretaria da Cidadania e Desenvolvimento Social e a Defesa Civil disponibilizam cestas básicas para as famílias atingidas no município.

Veículo: Diário Catarinense.
Edição: 8698.
Editoria: Geral.
Página: 22.