Sperotto quer nova sede para a Fecam

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), foi eleito ontem o novo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Como já é tradição na entidade, a escolha da nova direção foi feita por aclamação. Foram eleitos os novos titulares do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal que terão a missão de comandar a Federação durante o ano de 2010.

Segundo Sperotto, sua prioridade à frente da Fecam será investir na infraestrutura da entidade, desde a parte física, com a construção da nova sede, à parte institucional. O objetivo é oferecer mais serviços, como assessoria jurídica, administrativa e de planejamento, para que os prefeitos possam buscar mais economia e eficiência em suas gestões.

Na área física, a Fecam já conta com um terreno para a nova sede, na Avenida Ivo Silveira, na Capital, doado no final do ano passado pelo governo do Estado. Segundo o novo presidente, a entidade já tem parte dos recursos e aprovou agora a captação de mais verbas.

Outro ponto de atuação, será dar continuidade ao trabalho de aproximação com o Estado e a União para garantir os repasses a que os municípios têm direito.

– Vamos buscar interagir com o poder estadual e federal para lutar pelo interesse dos municípios. A gestão estará voltada para a promoção de mais qualidade de vida aos cidadãos catarinenses – assinala.

Sperotto sucede o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), que esteve à frente da Fecam ao longo de 2009 e foi eleito 3° vice-presidente para o atual mandato. Para Heiderscheidt, sua administração procurou incentivar a modernização das prefeituras e o fortalecimento das relações dos municípios com o Estado e a União, com projetos como a Rede Catarinense de Informações Municípios (RedeCim), projeto pioneiro da Fecam que encerrou 2009 com 220 municípios integrados.

Segundo estimativas da entidade, as 220 cidades economizaram cerca de R$ 1 milhão em manutenção mensal dos sistemas de tecnologia da informação.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8699.
Editoria: Política.
Página: 9.