POMERODE/TIMBÓ/RIO DOS CEDROS – A prefeitura de Pomerode contabiliza o número de atingidos com a enxurrada da última semana para levantamento que servirá como base para solicitar recursos federais a serem investidos na recuperação dos estragos. Quinta-feira, o prefeito Paulo Maurício Pizzolatti (PP) vai a Brasília em busca de apoio. O valor total do prejuízo deve ser divulgado hoje, conforme a assessoria do governo municipal.
Na capital federal, o grupo se reúne com membros do Ministério da Integração Nacional. Segundo a prefeitura, pelo menos 35 quilômetros de estradas do município precisam ser refeitas. O tempo bom facilitou a limpeza de cerca de 500 casas na cidade durante o final de semana.
Em Timbó, todas as ruas já estão liberadas. A Secretaria de Obras se dedica à recuperação de pontilhões na área rural da cidade, no Bairro Mulde Alta, danificadas com a forte chuva. Conforme o município, não há famílias desabrigadas ou casas interditadas.
Em Rio dos Cedros, os trabalhos estão concentrados na localidade de Santo Antônio, a região mais afetada. Assistentes sociais foram até o bairro no final de semana junto com o Corpo de Bombeiros para uma avaliação geral.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11851.
Editoria: Geral.
Página: 13.