Pomerode calcula estragos causados pela chuva

POMERODE – A prefeitura pretende entregar hoje à Defesa Civil do Estado o relatório sobre os impactos causados pela enxurrada de sexta-feira no município. O prefeito Paulo Pizzolatti garantiu ontem que pedirá recursos na ordem de R$ 100 mil para recuperar o que a chuva estragou. Os bairros Pomerode Fundos e Ribeirão Areia foram novamente os mais castigados, a exemplo do que ocorreu na tempestade que atingiu a cidade há duas semanas. Pomerode segue em situação de emergência.

– Vamos tentar viabilizar recursos e buscar ajuda. Grande parte do investimento na recuperação da cidade foi perdido com as chuvas de sexta – lamentou o prefeito.

A Escola Vidal Ferreira foi atingida sexta-feura por 1m30cm de água. O prefeito estuda a possibilidade de deslocá-la para uma área livre de enchente. Além da unidade, alunos da Escola Duque de Caxias também foram afetados. A escola foi isolada e as crianças foram obrigadas a esperar a água baixar para voltar para casa.

Os acessos também foram comprometidos. Ao todo, oito pontes precisam ser reconstruídas. Segundo a prefeitura, a causa dos prejuízos está relacionada à quantidade de chuva em um período curto. Calcula-se que sexta-feira choveu 47 milímetros durante o final da tarde, no Centro de Pomerode.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11863.
Editoria: Geral.
Página: 11.