Os membros do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, Ammvi (Colsagri), se reuniram na quinta-feira (11) para retomar as atividades e deliberar ações para os próximos meses. A primeira reunião do ano contou com a presença de agentes públicos de Blumenau, Botuverá, Brusque, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rodeio e Timbó. A reunião foi marcada pela discussão em torno dos convênios e contratos dos municípios com a Cidasc e Epagri que, segundo os secretários, passarão por um debate amplo e uma negociação coletiva.
Conforme o coordenador do Colegiado, Nilton Provensi Machado, secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pomerode, existem melhorias nos atuais contratos e na prestação de serviços que devem ser implantadas ainda neste ano, para que os municípios possam aprimorar o atendimento aos agricultores locais e fortalecer a agricultura na região.
A discussão conjunta do Colsagri e Epagri para a proposição de ações e delegação de atribuições já ficou marcada para 3 de março, no auditório da Ammvi, em Blumenau. "Será dada continuidade ao tema para que, integrados, possamos firmar uma parceria e atender a todas as reivindicações", explica Nilton. No encontro, os membros do Colsagri discutiram também averbação de reserva legal, agricultura familiar e Conferência de Defesa Civil.
Veículo: Jornal Metas.
Edição: 661.
Editoria: Rural.
Página: A16.