INDAIAL – O ex-prefeito de Indaial, Werner Pabst, 87 anos, foi enterrado ontem, às 16h, no cemitério municipal. O sepultamento, assim como o velório na Câmara de Vereadores, foi acompanhado por familiares, admiradores e políticos da região. Escrivão aposentado, Pabst morreu sábado, no Hospital Beatriz Ramos, onde estava internado há duas semanas, devido a complicações de saúde motivadas pela idade avançada.
Pabst governou a cidade entre 1970 e 1973. Entre as ações desenvolvidas durante o governo de Werner Pabst estão a inauguração da atual prefeitura, a construção da Ponte do Encano e o acesso da cidade à BR-470. Ele também apoiou o surgimento da Banda Municipal de Indaial, que leva o seu nome. Durante o mandato, exerceu a presidência da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).
O ex-prefeito se afastou das atividades partidárias assim que encerrou o mandato, mas continuou atuando junto à comunidade. Era sócio-honorário da Sociedade Recreativa Indaial e fundador do Lions Clube. Pabst deixa viúva a esposa Lydia Elisabeth Pabst, dois filhos e quatro netos.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 11874.
Editoria: Política.
Página: 6.