A Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina promove hoje e amanhã, em Florianópolis, um seminário para discutir as ações dos órgãos de saúde com relação à gripe A. O evento é destinado a profissionais da área. Até ontem, havia 270 inscritos de 43 cidades do Estado e um inscrito de Brasília.
Dois temas principais devem nortear o debate durante o seminário. O primeiro é uma avaliação sobre os casos de influenza A ocorridos em Santa Catarina no ano passado. O segundo serão as estratégias para combater e prevenir a doença neste ano, que tem como uma das principais novidades a campanha de vacinação, que já começou em todo o país.
Entre os tópicos apresentados em palestras e mesas redondas, destaca-se o aprofundamento das técnicas de atendimento a pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas unidades de saúde, nos serviços especializados e na atenção hospitalar. Outras temáticas discutidas serão os procedimentos de diagnóstico laboratorial, as ações a serem adotadas pela vigilância epidemiológica e as medidas de biossegurança. A programação do evento começa às 13h30min, no Hotel Maria do Mar.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 8739.
Editoria: Geral.
Página: 37.
Jornalista: Mayara Rinaldi.