Cerca 4 mil prefeitos – mais de 70% das 5.563 cidades – participam da 13ª Marcha a Brasília, em defesa dos municípios, que termina nesta quinta-feira (20). O encontro, com o tema "A autonomia municipal e a federação brasileira", conta também com as presenças de vereadores, secretários municipais, senadores, governadores, deputados estaduais e federais e ministros.
A programação inclui debate sobre as matérias em tramitação no Congresso, reunião com as bancadas federais e a participação dos pré-candidatos à presidência, Dilma Roussef (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), que vão debater o Pacto Federativo. Inclui ainda painéis temáticos, exposição de produtos, serviços e tecnologias.
"A marcha já se consolidou como o maior evento municipalista do País e, a cada ano, garante conquistas relevantes para os municípios", afirma o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, lembrando que, no evento do ano passado, o presidente Lula (PT) assinou decreto que trata da compensação financeira entre o Regime Geral da Previdência Social e os próprios de Previdência dos servidores da União, Estados, Distrito Federal e municípios.
Veículo: Jornal Folha de Blumenau.
Edição: 387.
Editoria: Política.
Página: 4.