A partir das 9 horas, a população de Joinville vai ter a chance de contribuir na construção dos planos de governo dos candidatos ao governo do Estado e à Presidência da República.
O "SC Debates – Joinville" tem o objetivo de ouvir sugestões dos moradores para auxiliar no desenvolvimento da cidade. O encontro é promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Joinville recebe o evento depois de Chapecó e São José.
De acordo com o presidente da Fecam, Saulo Sperotto, é importante a comunidade participar porque o encontro será a base de um documento que poderá inspirar os planos de governo dos candidatos. "Vamos fechar um texto único para as três regiões e entregar aos candidatos. Nosso objetivo é que eles utilizem essas propostas nos planos de governo."
Em Chapecó, a população reclamou da "ambulancioterapia". Os participantes não querem ter de se deslocar a Florianópolis para fazer exames de saúde complexos. Em São José, o alvo das discussões foi o papel das decretarias de desenvolvimento regional. "Todos os participantes são ouvidos, e os encontros são gravados", reforça o presidente.
A programação será aberta com uma palestra sobre conjuntura econômica e política, com Cláudio Adilson Gonçalez, doutor em economia pela Universidade de São Paulo e presidente da MCM Consultores Associados. Gonçalez dará início às discussões sobre os atuais modelos de gestão dos governos estadual e federal.
Veículo: Jornal A Notícia.
Editoria: AN Joinville.
Página: 10.