Um recado para os candidatos

O que os catarinenses esperam dos próximos governantes nas áreas da saúde, gestão administrativa e tributária? Prefeitos da região Norte, vereadores, empresários, servidores públicos e cidadãos estão convidados a debater estas questões amanhã, em Joinville, onde será realizada a terceira e última etapa do SC Debates, um circuito de debates que pretende eleger assuntos que devem ter prioridade na pauta dos candidatos ao governo e à Presidência. A expectativa é reunir 300 pessoas.

"Após os debates, será elaborado um documento, que vamos entregar aos candidatos", explica Saulo Sperotto, presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Caçador. "A intenção é verificar o comprometimento dos candidatos com as nossas propostas".

Assim como em Chapecó e São José, a programação será aberta com uma palestra sobre conjuntura econômica e política, com Cláudio Adilson Gonçalez, doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e presidente da MCM Consultores Associados. Gonçalez dará início às discussões sobre os atuais modelos de gestão dos governos estadual e federal. O debate será mediado pelo diretor executivo da Fecam, Celso Vedana, e pelo assessor jurídico da entidade, Edinando Brustolini.

"Queremos evidenciar as necessidades de realização das reformas tributária, administrativa e política e buscar alternativas para tornar a gestão pública mais eficiente", ressalta o presidente da Fecam, Saulo Sperotto.

Veículo: Jornal A Notícia.
Editoria: AN Joinville.
Página: 10.