Será lançado na manhã de hoje, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, o Movimento Brasil Eficiente que visa melhorar a gestão pública e reduzir a elevada carga tributária do país. Quem lidera a iniciativa é o presidente da Associação Empresarial de Joinville, Carlos Rodolfo Schneider, que tem apoio das maiores entidades empresariais brasileiras, como a Confederação Nacional da Indústria e Federação das Indústrias de São Paulo, entidades catarinenses e fortes nomes nacionais, como Raul Velloso, Delfim Neto e Paulo Rabelo de Castro.
Segundo Schneider, são três as razões pelas quais a reforma tributária ainda não saiu: a falta de consenso entre os setores empresariais e comunitários envolvidos, a desconsideração da equação receita e despesa e a falta de comunicação e engajamento com a sociedade. Desta vez, o objetivo é superar esses obstáculos.
Com apoio da Rede Globo
Para conseguir a adesão da sociedade brasileira, os líderes do Movimento Brasil Eficiente estão desenvolvendo várias ações. Uma delas é a premiação das prefeituras da Região Sul que melhor fizerem a gestão dos recursos públicos. Com o objetivo de mostrar à população que é ela que paga os impostos e que, se os gastos não forem controlados ela terá que pagar mais, o movimento terá, inclusive o apoio da Rede Globo, em novela. Um dos personagens futuros vai abordar o tema. Outra ferramenta de divulgação do movimento é o site http://www.brasileficiente.org.br/.
Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 8872.
Editoria: Economia.
Coluna: Informe Econômico.
Colunista: Estela Benetti.
Página: 22.