GASPAR – O Samae, em parceria com a Secretaria de Saúde, está fazendo uma pesquisa com os moradores para conhecer a situação do saneamento básico no município. O levantamento, que faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico, tem o objetivo de diagnosticar as deficiências de cada comunidade para um planejamento de futuras soluções.
Os questionários serão aplicados pelos agentes municipais de saúde. As respostas formarão um banco de dados para o sistema de abastecimento de água nas áreas urbana e rural, para a coleta e tratamento de esgoto e para a destinação do lixo domiciliar pela população. A previsão é que a pesquisa termine em setembro e a sistematização fique pronta em novembro.
Os agentes de saúde também entregarão à população o panfleto Gerenciar o Lixo é uma Responsabilidade de Todos Nós. O material tem informações sobre lixo e suas origens, impactos ambientais, papel da população no gerenciamento do lixo, os 4 Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), como separar o lixo e materiais recicláveis e não recicláveis. Além de um cartão com os dias da coleta do lixo orgânico e reciclável em cada bairro do município.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12007.
Editoria: Economia.
Página: 10.