Fazer mais, com eficiência e menos recursos. Ser transparente, contar com a participação da sociedade nas decisões e inovar na forma de fazer a gestão pública e de estimular o desenvolvimento econômico. Estas são algumas das características que o prêmio Municípios que Fazem Render Mais buscou nas 131 cidades da região Sul que se inscreveram para concorrer ao reconhecimento de servir como exemplo em gestão pública.
Quatro cidades da região Norte de SC estão entre as 25 finalistas para o prêmio, que vai escolher destaques em até nove categorias, separadas por estado e por faixa populacional. Campo Alegre e Schroeder estão entre as finalistas catarinenses com menos de 50 mil habitantes. Na faixa entre 50.001 e 250 mil habitantes está Jaraguá do Sul e acima de 250 mil, Joinville concorre ao destaque.
As vencedoras do prêmio serão divugadas hoje, às 11 horas, em um evento na sede da Associação Empresarial de Joinville (Acij), que lidera a promoção com outras dez entidades. Os escolhidos participaram de um processo seletivo coordenado pelo Centro de Estudos de Administração Pública e Governo (Ceapg) da Fundação Getúlio Vargas, e é promovida por associações e federações comerciais dos três Estados com o objetivo reconhecer e divulgar as melhores práticas de gestão pública nos municípios (confira quadro abaixo).
"Os municípios catarinenses apresentaram bons exemplos de gestão, tanto os que mudaram a trajetória política como os que mantiveram uma continuidade dos governos. Em ambos os retratos encontramos bons resultados", analisa o pesquisador do Ceapg, Fernando Burgos.
Como é a seleção (anexo)
Veículo: Jornal A Notícia.
Editoria: AN Política.
Página: 22.