Concorrendo com Curitibanos e São Domingos; Schroeder e Campo Alegre estão entre os possíveis municípios catarinenses com menos de 50 mil habitantes que melhor aproveitam o dinheiro público, segundo levantamento da FGV. Mesmo que a organização do concurso ainda não tenha divulgado os pontos fortes de cada um dos concorrentes, os responsáveis por acompanhar de perto a inscrição de cada cidade identificam os pontos fortes.
Para o procurador de Schroeder, Daniel Massimino, a cidade chamou a atenção por causa da gestão tributária, de finanças e por permitir que empresas de pequeno porte e trabalhadores informais se regularizem no programa empreenfedor individual.
"Também destacamos a digitalização de sistemas e o combate à sonegação. Conseguimos ampliar o número de contribuintes que pagam as taxas em dia e hoje esse índice é de 80%, o que significa uma grande queda na inadimplência", explica.
O prefeito de Campo Alegre, Vilmar Grosskopf, destaca que a administração enxuta, sem dívidas e o número de obras de infraestrutura, apesar dos poucos recursos municipais, chamaram a atenção dos organizadores.
Veículo: Jornal A Notícia.
Editoria: AN Política.
Página: 22.