SC não atinge meta escolar

Faltaram três pontos percentuais para que Santa Catarina atingisse o mesmo índice de frequência de estudantes da Educação Básica. É o que aponta o relatório De Olho na Metas sobre os avanços e desafios do ensino no país.

Apesar de ser o melhor colocado na Região Sul, Santa Catarina é um dos Estados que ficou mais longe de atingir a meta prevista pelo projeto Todos Pela Educação, movimento que pretende contribuir para que o Brasil garanta às crianças e jovens o direito ao ensino público de qualidade.

Segundo o relatório De olho nas Metas, Em Santa Catarina, 90,7% das pessoas entre 4 e 17 anos estão na escola, mas esse índice ficou a três pontos percentuais da meta para 2009, que era de 93,7%.

Além de Santa Catarina, Goiás (88,7% contra a meta de 91,8%) e Rio Grande do Norte ( 90,3% contra 93,3%) foram os outros dois Estados que mais longe ficaram de conseguir os índices estabelecidos. A média nacional atingida foi de 91,9% (a meta era de 92,7%). Os destaques positivos foram a Bahia e o Distrito Federal. O Todos Pela Educação tem como meta que 98% das crianças e jovens de 4 a 17 anos estejam matriculados e frequentando escola até 2022.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 9009.
Editoria: Geral.
Página: 22.