Tanto a Associação Visite Pomerode quanto a prefeitura buscam identificar e corrigir os problemas que a cidade ainda tem no atendimento ao turista. O secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Pomerode, Claudio Krueger, conta que um deles já foi corrigido. Pomerode precisava de um site voltado especialmente ao turista. A primeira fase do endereço vemprapomerode.com.br foi lançado no final do ano passado. A segunda etapa do site deve entrar no ar ainda no primeiro semestre e pretende funcionar com uma espécie de rede social, possibilitando a interatividade dos internautas.
Ideia é criar um museu interativo, a exemplo do que ocorre na Disney
Outro ponto a ser resolvido, na visão de Krueger, é a falta de opção às crianças. Os pequenos, por enquanto, tem como atrativo o zoológico. A intenção é criar um museu interativo, a exemplo do que ocorre na Disney e em países da Europa. O projeto está em fase de captação de recursos.
A falta de sinalização turística é outro quesito a ser atacado. Outro item é alvo constante de avaliação:
– Estamos sempre atrás de inovação. O mesmo evento precisa ter atrativo diferentes todos os anos. A pessoa pode até voltar durante dois anos, mas ela não vem a terceira vez se não tiver nada de diferente – garante Krueger.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12121.
Editoria: Economia.
Páginas: 10.
Jornalista: Daniela Matthes (daniela.matthes@santa.com.br).