A nova voz dos prefeitos catarinenses

O prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior (DEM), foi eleito, ontem, em Florianópolis, para a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Lopes Júnior, 44 anos, é nascido em Lages e tem formação técnica em agropecuária. O demista foi vereador em Capão Alto e está no segundo mandato como prefeito.

À frente da Fecam, o novo presidente tem como meta fortalecer o movimento municipalista e focar em questões que considera prioritárias aos municípios, como o deesenvolvimento de projetos de saúde e de saneamento básico.

Segundo o prefeito, a federação terá, neste ano, um papel "muito importante" para ajudar os novos governos, estadual e federal que assumiram no início de janeiro.

– Sabemos da nossa responsabilidade de representar os municípios do Estado e, desde já, gostaríamos de agradecer aos prefeitos pelo apoio – afirmou Lopes Júnior.

Ele substitui Saulo Sperotto (PSDB), prefeito de Caçador. O mandato é de um ano, sem direito à reeleição. Na chapa encabeçada por ele, estão presentes, também, prefeitos do PP, PT, PTB, PSDB e PMDB.

A Fecam foi fundada em julho de 1980, em Chapecó, no Oeste, com o nome de Federação Catarinense das Associações Municipais. A entidade reúne 20 associações de todas as regiões do Estado.

 

Sob nova direção

– Presidente

Antônio Coelho Lopes Júnior (DEM), Capão Alto

– 1º vice-presidente

Douglas Gleen Warmling (PP), Siderópolis

– 2º vice-presidente

Pedro Celso Zuchi (PT), Gaspar

– 3º vice-presidente

Alberto Stadler (PTB), Porto Belo

– 1º secretário

José Roberto Martins (PSDB), Imbituba

– 2º secretário

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 9063.
Editoria: Política.
Página: 9.
Jornalista: Mayara Rinaldi (mayara.rinaldi@diario.com.br).