Em vez de punir, orientar

Em Lages, no Planalto Serrano, o secretário do Meio Ambiente, Luiz Marin, disse que há um projeto de construção de uma nova Central de Reciclagem que vai servir como suporte para a nova política.

A Cooperativa de Reciclagem (Coopercicla), que conta com coletores de lixo reciclável que já funcionam na cidade do Planalto Serrano, terá auxílio desse novo projeto, que facilitará o trabalho dos coletores e da população.

O primeiro passo será dado ainda este mês, com uma campanha de divulgação e orientação. O secretário Luiz Marin ressalta que, antes de a lei começar a ser aplicada, a população precisa estar ciente do projeto e de suas responsabilidades com ele e o meio ambiente.

A fiscalização será feita pelos fiscais da própria Secretaria do Meio Ambiente do município e o secretário acredita que em junho as multas já poderão começar a ser aplicadas, pois até lá a população já estará consciente da importância da política de separação dos resíduos domésticos e terá mais informações de como colocar as normas em prática.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 9040.
Editoria: Geral.
Página: 20.
Jornalista: Vania Boza.