Santa Catarina foi contemplada com recursos para construir 22 creches em 11 municípios, dentro da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em todo o país, o Ministério da Educação (MEC) selecionou 520 projetos de construção de creches em 223 cidades.
Com seis unidades a serem construídas com financiamento do governo federal, Joinville, no Norte do Estado, será a cidade catarinense mais contemplada. De acordo com o MEC, a seleção é baseada no número de projetos inscritos e na demanda por vagas em cada região.
Por ter mais de 100 mil habitantes, Joinville enquadra-se no grupo em que também é considerado o baixo índice de desenvolvimento da educação básica da região.
Outras 10 cidades catarinenses também tiveram projetos aprovados. Brusque, Chapecó, Itajaí e Jaraguá do Sul terão duas creches. Lages vai construir três. Caçador, Canoinhas, Florianópolis, Içara e Navegantes aprovaram um projeto cada.
Também dentro do PAC, Blumenau, Brusque e Lages tiveram aprovados projetos para construção de quadras escolares poliesportivas.
Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 9044.
Editoria: Geral.
Página: 30.